ELEVAÇÃO DE PESSOAS EXIGE TREINAMENTO E SEGURANÇA

A W Rental oferece treinamento com profissionais credenciados nos fabricantes dos equipamentos, seguindo sempre as orientações da IPAF (Federação Internacional de Plataformas Aéreas) e tendo os seus cursos reconhecidos pela entidade.

Nosso Centro de Treinamento de Operadores (CFO) desenvolve treinamentos de acordo com a legislação vigente, transmitindo conhecimento através de instrutores capacitados e experientes.

Tudo para garantir total segurança de todos os envolvidos no processo de elevação.

A excelência do nosso CFO coloca a W Rental entre as empresas que mais formam operadores no Brasil. 

A seguir, saiba mais informações sobre nosso atendimento e treinamentos realizados pelo CFO W Rental.

O procedimento familiariza o operador ao modelo de equipamento a ser utilizado, garantindo a operação correta e zelando pela conservação dos equipamentos.
A instrução é feita pelos técnicos da W Rental junto ao equipamento, quando a plataforma chega ao local de trabalho.

É importante ressaltar que a Entrega Técnica não é considerada treinamento de formação.

A W Rental está entre os primeiros centros de formação IPAF homologados da América Latina.

A IPAF (Federação Internacional de Plataformas Aéreas) é uma organização sem fins lucrativos que representa os interesses de fabricantes, distribuidores e empresas de locação e treinamento, promovendo o uso seguro e eficaz dos equipamentos de trabalho aéreo. A IPAF não oferece treinamentos, mas possibilita que eles sejam ministrados por Centros de Formação aprovados pela organização. Os cursos possuem turmas limitadas e envolvem avaliação teórica e prática.

A parte teórica do curso pode ser realizada de forma e-learning com ensino a distância.
A certificação IPAF é Internacional e tem validade de 5 anos.

O Treinamento W Rental foi desenvolvido para capacitar operadores de plataforma de trabalho aéreo, visando estabelecer e padronizar o processo de treinamento para garantir que as atividades desenvolvidas sejam executadas de acordo com as NR (Normas Regulamentadoras) vigentes.

O treinamento é realizado por instrutores de proficiência comprovada e a avaliação é realizada através de provas teóricas e práticas. Este treinamento pode ser realizado nas unidades da W Rental ou “In Company”, caso a empresa contratante possua infraestrutura para as aulas.

Os treinamentos estão em conformidade com a legislação vigente no Brasil.
Validade do curso: 1 ano

Este curso é desenvolvido para instruir o operador quanto aos procedimentos de segurança corretos para a carga, descarga e proteção do equipamento, antes ou depois do transporte rodoviário. O curso é destinado a operadores e transportadores de plataformas.

Validade do curso: 1 ano.

Para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos na utilização de uma plataforma elevatória, é preciso estar atento à NR35. Esta Norma Regulamentadora determina os requisitos mínimos e as medidas de proteção necessárias para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução da tarefa.

Por isso, a W Rental orienta que todos os trabalhos desenvolvidos com o auxílio de plataformas elevatórias sejam realizados de acordo com a NR-35.